Sem dúvida nenhuma, a minha maior preocupação hoje é enviar logo os documentos e dar entrada no processo federal. Mas quando leio os comentários das pessoas que estão esperando a requisição dos exames médicos, já antevejo o meu sufoco.
Depois que você começa este "processo" de imagração, muita gente pede dicas, informações, quer detalhes. Como eu ainda estou no meio do caminho, sei de pouca coisa, mas tento ajudar e falar sobre as etapas por que já passei como reunião de documentos para enviar a Buenos Aires, a entrevista, a entrega de documentos para São Paulo e por aí vai.
Mas não adianta. A próxima etapa será sempre cheia de expectativa.
Pelo que li, depois que os documentos são enviados a São Paulo para dar entrada no processo federal, pode demorar entre um mês e três meses mais ou menos para chegar a confirmação da abertura do dossiê. Depois disso, o prazo para chegar o pedido de exames médicos varia muito, causando surpresa ou desespero total! Já vi acontecer em pouco mais de 2 meses, como demorar quase 6 meses.
Então, o medo está bem aí: você fica em dúvida se tudo tá correndo bem ou não, já que a requisição de algumas pessoas chega super rapidamente e a sua (justamente a sua!) não.
Se eu pudesse dar dois humildes conselhos para todos que estão começando agora a cogitar esta possibilidade de tentar o processo de imigração seriam os seguintes: "dê entrada o mais rápido possível" - mesmo que você só pense realmente em viajar daqui a 2 ou 3 anos - e "entre hoje no françês". De resto, é esperar, ter paciência na hora de catar mil documentos e se organizar a cada etapa.
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário