quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Melhor maneira de levar $?

Já ouvi muita gente falando que a melhor maneira de levar dinheiro para o Canadá é ter um cartão internacional e sacar lá da sua conta aqui do Brasil. Eu tenho minhas dúvidas. Principalmente porque não quero manter minha conta ativa aqui.

Acho que a melhor opção são os famosos cheques de viagem ou traveler's checks. Eles podem ser adquiridos normalmente nas agências bancárias, mas uma boa dica é ligar antes para conseguir notas de maior valor. Assim, dá para fuguir de uma situação como essa:


"Eu caí na besteira de comprar tudo no mesmo dia, sem ter ligado antes. Resultado: um monte de cédulas de 20 dólares. Imagina ter que assinar tudo isso no BB antes de ir embora, e no Desjardins, meu banco aqui em Montreal, na hora do depósito. Meu gerente do Desjardins, quando viu o monte de cédulas que eu tive que assinar, caiu na gargalhada." (depoimento do Ricardo na lista Recife-Quebec)

Nenhum comentário: